Terça-Feira, 22 de Maio de 2018

17/11/2017 - 14:48:09

CONSELHO DE CULTURA ENVIA REIVINDICAÇÕES AO PREFEITO KIQ

Em reunião realizada no último sábado, membros do Conselho de Cultura de Paranavaí elencaram pedidos de informação e mudanças na estrutura de funcionamento da Fundação Cultural. O Conselho quer saber se o teatro municipal e outros equipamentos estão sendo utilizados normalmente, bem como se existe proibição legal para o uso. Outra indagação diz respeito aos critérios para nomeação de cargos comissionados. Recentemente, teve grande repercussão o fato do prefeito de Paranavaí, Delegado KIQ, ter nomeado a ex-mulher para o cargo de coordenadora geral da Fundação Cultural. Os representantes da Cultura sugerem, entre outras coisas, a elevação do Plano Plurianual nos investimentos da área, o aumento de núcleos de Cultura, a revisão da condição de contratação dos profissionais e realização de concurso público.
Participaram da reunião: Luciana Niehues, Giorgio Butignon,  Guilherme Augusto Miojow, Lucas Belanda, Arthur Bellanda, Marcos Andrei, Waldur Trentini, Sergio Torrente, Fernando Francisco Bana , Elvis Oliveira e o presidente João Henrique Ernesto de Andrade.

mostrar
3


este pessoal acha que só eles são os entendidos, ninguem mais pode assumir nada, tem que ficar sempre os mesmos. se acham os donos da tudo


alibi baba
SE Conselho fosse bom custava dinheiro....kkkkkk


João Henrique
Olá meu nobre jornalista, tricolor de quatro costados.

Fico feliz de acompanhar seu blog e ver que continuas antenado nas questões gerais de Paranavaí.

Em relação ao post acima, são necessárias algumas considerações:

Fiz um chamado por vídeo me apresentando como Pres. do Cons. Mun. de Cultura de Paranavaí e Conselheiro Estadual - deste último tomarei posse no próxima 30/11 e por tal motivo gostaria de levar os anseios da comunidade artística de Paranavaí para o Conselho Estadual. A reunião foi realizada e foram levantadas as questões mencionadas no blog. Todavia, nesta reunião só foi feito um esboço do que poderia ser requerido à Prefeitura, mas nada foi oficialmente enviado. Tal esboço circulou apenas através de whattsapp dos interessados (participantes da reunião e conselho), a fim de que, primeiramente, houvesse concordância geral, já que a sistematização das ideias foi feita após a coleta de sugestões e requerimentos.

Importante salientar ainda que, embora eu seja o Presidente do Cons. Mun. De Cultura de Paranavaí, esta referida reunião não ocorreu em nome do Conselho Municipal, pois era de caráter mais amplo e estendido, sobretudo em virtude da necessidade de coletar e sistematizar os anseios dos artistas de Paranavaí como um todo.

Destaque-se ainda que, nossas ações, embora tímidas e singelas, já promoveram a atenção do Vereador Lucas Barone, que apresentou uma emenda de R$. 100.000,00 - aumentando de 215.000,00 para R$ 315.000,00 o valor para reformas/ampliação de unidades culturais no Orçamento para 2018.

Muito Obrigado pela atenção e parabéns pelo trabalho.

PS. Já escapou mesmo da segundona?

João Henrique Ernesto de Andrade

Pres.do Cons.Mun.de Cultura e Conselheiro Estadual de Cultura (região de Maringá, Cianorte, Umuarama e Paranavaí)


(Clique para gravar o seu comentário)




Fale com o Praxedes