Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017

26/10/2017 - 19:30:40

DENGUE: BAIXO RISCO, ATENÇÃO MÁXIMA

O último LIRA (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti) realizado em Paranavaí mostra que estamos no momento em situação de baixo risco e mesmo os bairros com maiores índices não superam o 1% preconizado pela OMS. Se o resultado deve ser recebido com satisfação, as condições climáticas foram favoráveis, com poucas chuvas durante o inverno, nesta época do ano é diferente. As chuvas são mais regulares e a atenção das pessoas com possíveis focos do mosquito da dengue deve aumentar daqui para frente.

mostrar

26/10/2017 - 19:29:58

AMANHÃ É O ÚLTIMO DIA PARA FAZER REFORMAS DE TÚMULOS NOS CEMITÉRIOS

Milhares de pessoas devem ir até o Cemitério Central e o Cemitério Recanto da Saudade para prestar homenagens aos entes queridos no próximo dia 2 de novembro, Dia de Finados. Quem quiser preparar os túmulos para a data precisa ficar atento aos prazos para pintura, reformas e limpeza.
As construções e pequenas reformas, que exigem a utilização de materiais de construção, podem ser feitas até amanhã, dia 27. Já a limpeza e pintura dos túmulos são permitidas até o dia 31 (terça-feira). 

mostrar

25/10/2017 - 19:12:21

QUANTO CUSTARÁ O CENTRO ADMINISTRATIVO?

Esta não é a primeira vez que o blog trata deste assunto: quanto custará aos cofres públicos a construção do novo Centro Administrativo no Jardim Oásis? Segundo a versão apresentada, a obra será bancada pela venda de imóveis como os prédios da prefeitura e da Câmara, mas até agora não se falou no montante de recursos que tais mudanças irão envolver. Sem esquecer que apesar de estarem em áreas nobres da região central de Paranavaí, o que deve atrair possíveis investidores não são os deteriorados prédios, mas sim os terrenos envolvidos. E falando em área nobre, lembramos do shopping que era para ser construido em terreno próximo à prefeitura, mas continua em compasso de espera. A prefeitura já deu início ao processo de formação do Centro Administrativo, com a doação de terrenos para a construção do Fórum da sede do MP e da Delegacia de Polícia Civil, que está sendo avaliada pela Câmara de Vereadores. A dúvida que fica é como o prefeito Delegado KIQ irá cumprir sua promessa de campanha, caso os recursos esperados não sejam os alcançados?

mostrar

25/10/2017 - 19:11:48

CARGOS COMISSIONADOS VÃO BATER PONTO NA PREFEITURA DE PARANAVAÍ

Uma medida que vem trazer mais transparência para a população. Assim o secretário de Administração, Hugo Morgado Braga, avaliou o decreto que determina o registro de presença através de ponto biométrico dos cargos comissionados da prefeitura de Paranavaí. A exigência começa valer a partir do dia 1º de novembro e é tida como uma forma de dispensar uma fiscalização do cumprimento do horário. Acontece que o ponto eletrônico registra apenas a entrada e saída do servidor, mas não garante que este permaneça no local de serviço durante este período. Como o decreto só foi publicado no início deste mês, não são poucos os que encontram na medida uma reação ao episódio em que o prefeito Delegado KIQ denunciou que o radialista Mohamed Samili faltava ao trabalho como chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Justiça em Paranavaí e teve que ver uma enxurrada de questionamentos sobre a presença de servidores municipais nas redes sociais.

mostrar

25/10/2017 - 19:11:22

APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS EM TODOS OS EVENTOS DO MUNICÍPIO

Os vereadores Luiz Aparecido da Silva, Leônidas Fávero Neto, Milton Hipólito dos Santos Filho e Cláudio Joaquim da Costa requerem ao prefeito Delegado KIQ, que, através da Secretaria competente, seja oficializado que em todos os eventos organizados pelo município seja dado oportunidade as crianças e jovens aprendizes de música, balé e instrumentos de percussão, para que os mesmos possam mostrar seus talentos. O requerimento será votado na próxima reunião da Câmara. A ideia é das mais salutares, mas fica a dúvida sobre como isso será operacionalizado e também se conseguirá atingir todos os eventos do município. Como a proposição fala em dar oportunidade, pode-se pressupor que o pedido dos edis não é uma exigência.

mostrar

25/10/2017 - 19:10:55

COMUNICADO DA SANEPAR: FALSA PESQUISA

Pessoas estranhas ao quadro de funcionários da Sanepar e das empresas terceirizadas que atendem à companhia estão realizando uma falsa pesquisa sobre os serviços prestados na cidade. A Sanepar pede a população para que fique atenta sobre um possível golpe ou até mesmo com o uso do nome da companhia para facilitar o acesso ao imóvel. Atualmente a Sanepar não está realizando e nem contratou qualquer pesquisa na cidade. Quando este tipo de trabalho é realizado, os funcionários são identificados por uniforme e crachá. Em caso de dúvida, os clientes devem ligar para o telefone 0800- 200-0115.

mostrar

25/10/2017 - 19:10:19

PROJETO DE REQUIÃO FILHO GANHA STATUS DE PIADA PRONTA

Fernando Tupan


A maldade campeia solta na Assembleia. Um projeto do deputado Requião Filho, ganhou imediatamente o status de “piada pronta”. Confira o projeto: “Institui no estado do Paraná o Janeiro Branco dedicado a realização de ações educativas para difusão da saúde mental.” Não faltou quem propusesse que a efeméride também fosse conhecida como: “Janeiro Gardenal”.

mostrar

24/10/2017 - 18:45:26

ZÉ EDEGAR PODE SUBSTITUIR MOHAMED

O agrônomo José Edegar Pereira, ex-prefeito de Querência do Norte e candidato a deputado estadual na última eleição, pode ser o substituto de Mohamed Smaili na chefia do Núcleo Regional da Secretaria da Justiça. Informações dão conta de que mesmo depois de denunciado pelo prefeito KIQ, Mohamed continuou faltando ao trabalho. Sobre a suposta indicação de Zé Edegar para o cargo, a dúvida que fica é sobre quem ele irá apoiar a governador. Sempre foi Osmar Dias de carteirinha, mas o cargo é indicado pelo deputado Tião Medeiros, que deve acompanhar a candidatura de Ratinho Jr. ou Cida Borghetti.

mostrar

24/10/2017 - 18:44:57

42% NÃO PAGARAM IPTU EM PARANAVAÍ

Durante muitas administrações, o percentual da arrecadação dos três primeiros meses de uma gestão iniciante era uma espécie de "termômetro" da popularidade do prefeito recém-eleito. Com o agravamento da crise econômica, a possibilidade de contar com recursos sem o carimbo dos governos estadual e federal sempre foi um alento. 2017 tem se mostrado um ano mais do que difícil para a economia familiar e os 42% arrecadados até agora de IPTU é um exemplo claro disso. Segundo informações divulgadas pela própria SECOM da prefeitura, o prefeito Delegado KIQ não tem do que reclamar no que se refere ao recebimento de dinheiro vindo do governo Beto Richa. Neste quadro, fechar as contas equilibradas no final de ano já será uma grande conquista.

mostrar

24/10/2017 - 18:44:26

A VIDA SEGUNDO O PREFEITO KIQ

Em sua página no Facebook, o prefeito de Paranavaí, Delegado KIQ, deu um quadro de situações que o fazem acreditar ter feito a sua parte:


Quando os jovens tentarem ser como você
Quando os preguiçosos se incomodarem com você
Quando os poderosos olharem por cima dos ombros para você 
Quando os covardes tramarem nas suas costas
Quando os corruptos desejarem que você desapareça 
Quando os bandidos desejarem você morto...
SOMENTE AI VOCÊ TERÁ FEITO A SUA PARTE.
NB: Essa última condição deve servir apenas para quem trabalha na Segurança Pública, como o prefeito.

mostrar

Fale com o Praxedes