Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017

18/11/2011 - 21:08:50

TRANQUILOS

Fiquem tranquilos, o release abaixo não é nenhum "acerto publicitário" do blogueiro. Admito que é a dificuldade que se apresenta em retomar o ritmo usual de postagens. Por sinal, não conheço nenhum dos dois. Tive contato por email com o assessor de imprensa do deputado, indignado por ter repercutido a informação de um político da cidade, falarei apenas a inicial (Tatinha), que falou da bolsa cheia de dinheiro que o então candidato estaria disposto a gastar em troca do apoio na eleição do ano passado.

mostrar
3


18/11/2011 - 20:44:10

RECEBI

 

BERNARDO RECEBE VISITA DE LIDERANÇA JOVEM DE PARANAVAÍ


Filiado ao Partido Progressista (PP), Ferreira veio a capital para agradecer o empenho de Bernardo que, recentemente, apresentou na Assembleia Legislativa indicações sugerindo ao Governo do Estado a viabilização de uma ambulância e a construção de 300 casas urbanas no município.

O deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB) recebeu nesta quinta-feira (17), em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Paraná, a visita de Douglas Ferreira, liderança jovem do município de Paranavaí, região noroeste do Estado.

mostrar
4


18/11/2011 - 20:33:13

JUSTÍSSIMA

A escolha do pioneiro, ex-deputado federal e vereador de Paranavaí, Flávio Giovine para nominar o 
conjunto habitacional entregue hoje na cidade é mais que justa, é justíssima. Sem papas na língua e 
mesmo não tendo o mesmo poder político e econômico de outrora, quando foi deputado federal por três mandatos, "seo" Flávio sempre esteve pronto para opinar e até mesmo assumir tarefas nas inúmeras campanhas políticas de que participou. Sem papas na língua e sempre pronto para partir para a briga, "seo" Flávio foi um dos últimos oradores, na verdadeira acepção da palavra. Daqueles que conseguia "incendiar" um comício, uma reunião ou uma sessão da Assembléia Legislativa, com a eloquência de suas palavras. Acreditem ou não, houve uma época em que a grande maioria dos políticos era de pessoas com bom ou ótimo nível cultural. Pessoas que conheciam o vernáculo e travavam disputas que deixavam a maior parte dos presentes sem compreender muitas das palavras ditas. E neste quesito, me vem à lembrança o também deputado Waldenício Barbalho, outro mestre na arte do discurso.

mostrar

16/11/2011 - 17:01:24

PEGANDO FOGO

A eleição para diretor/a da Unidade Pólo de Paranavaí parece estar pegando fogo. O atual diretor e também vice-prefeito Alzirio Melli Lopes, há 14 anos no cargo (o sonho de todo político), é mais uma vez candidato. Como em alguns sindicatos patronais e de trabalhadores, a diretoria de algumas escolas municipais e estaduais acaba sendo um feudo, ocupado por alguém ungido ao poder e que por meio de inúmeras artimanhas se perpetua na função. Tamanha longevidade pressupõe um sem-número de concessões, o que certamente interfere na qualidade do ensino ofertado. A Unidade Pólo carrega a imagem de melhor colégio público estadual de Paranavaí, mas não tem confirmado isto nos exames realizados pelo Ministério da Educação. Ou seja, vive da fama, não dos requisitos que qualificam uma entidade educacional como a melhor da cidade. A professora Daniela, uma das atuais vice-diretoras, é a candidata da, digamos, oposição.



mostrar
3


16/11/2011 - 16:59:56

TEMERÁRIO

O professor de Filosofia, Lucio Lopes, em seu blog (osamigosda polo.blogspot.com), faz acusações de perseguição contra a chapa 1, encabeçada pela professora Daniela, inclusive com a tentativa de desqualificar pessoalmente os apoiadores desta candidatura. Lamentável, sob todos os aspectos. Lopes diz que o blog foi censurado e que o grupo de apoio tem sido constantemente ofendido pelos adversários. Ao abaixar o nível da campanha, corre-se o risco de também ser alvo de comentários pouco elogiáveis, ainda mais se tratando de uma figura pública, como do atual diretor. Sem esquecer, as implicações que a troca de acusações pode provocar no futuro da instituição.

mostrar

16/11/2011 - 16:02:48

RIR, O MELHOR REMÉDIO

Um mineirinho estava caminhando e viu uma lâmpada. Esfregou ela e um Gênio apareceu.
- Agora vou te oferecer 3 desejos!
O mineiro pensou e disse:
- Eu quero um queijo!
E o gênio deu o queijo. E disse:
- Qual o 2º pedido?
- Hmmmm... me dá outro queijo!!
- Tem certeza?
- Tenho sim!
E o gênio deu o 2º queijo e disse:
- Agora preste muita atenção no que vai pedir! Qual é o 3º?
- Eu quero uma muié!
E o gênio deu a mulher mas, por curiosidade, perguntou:
- Desculpe, mas o que vai fazer com uma mulher e 2 queijos?
- É que eu fiquei com vergonha de pedir outro queijo!!

mostrar

16/11/2011 - 16:01:33

QUEM NÃO QUER?

Mesmo com o perfil conservador mostrado pelo eleitor paranavaiense, o PMDB local quer uma aliança com os petistas. Aliados nacionalmente pela inconteste necessidade dos peemedebistas de estarem sempre ao lado de quem está no poder e dos cargos que isto pode gerar, as siglas e seus líderes em Paranavaí já estiveram juntos em outros pleitos - vide a eleição de 2004, em que o PT indicou o vice, Daniel Moreira, da chapa encabeçada por RL. Para o atual prefeito, a aliança seria mais do que providencial e reduziria as chances de um revés na caminhada pela reeleição pretendida por RL.
Pessoalmente, acredito ser pouco provável que PT e PMDB estejam juntos em Paranavaí na eleição do ano quem vem, mas como costumam dizer: na política de Paranavaí até vaca voa.

mostrar
2


16/11/2011 - 16:00:00

FRASE



"Alguns casamentos acabam bem, outros duram toda a vida". Woody Allen

mostrar

16/11/2011 - 15:58:45

CADA UMA

Na saída de Mandaguari para Curitiba, BR-376, uma placa pequena  e improvisada me chamou a atenção. Ela informava que a três quilômetros existia um motel, com o singelo nome de HIPINOSE. Isto mesmo, com o inexplicável "I?" após o P. Pensei comigo, o forte dos pintores que confeccionam placas nunca foi o português e somente isto explicaria tal agressão à língua portuguesa. Depois de percorrer os quilômetros informados na placa, descobri que o pintor tinha sido fiel ao desejo do proprietário do estabelecimento. Estava lá uma placa em letras garrafais: MOTEL HIPINOSE. Fiquei matutando: não teve um único ser capaz de informar o indivíduo sobre tal erro ortográfico?

mostrar

07/11/2011 - 16:30:44

A LUZ

O atento Lukinha foi rápido em me informar que o Walter do INSS também se filiou ao PMDB. Aí, salvo engano, assumiria o Pedro Odair Marucci. E afinal de contas como ficou o PR de Paranavaí? Será que pelo menos o vereador José Galvão está disposto a ser o responsável por apagar a luz? Com apenas dez vagas em disputa a missão de arregimentar candidatos a vereador com algum potencial de votos torna-se penosa, senão inglória.

mostrar
6


Fale com o Praxedes